Esse é um tema que tem caráter essencial e determinante, pois trata-se da importância de se buscar um bom equilíbrio da saúde física, que é quando o nosso metabolismo funciona adequadamente.
E essa conquista nos foi garantida através do grande gesto do nosso querido Jesus Cristo, ao entregar sua vida ali naquela cruz, pois levou consigo, sobre seus ombros todas as nossas enfermidades. Que maravilha! Ele é muito lindo e maravilhoso!
E eu vou estar trazendo aqui, alguns motivos pelos quais você pode ser curado hoje.
Esse é o primeiro motivo. Não existe enfermidade alguma que Jesus não possa curar.
Em Mateus capítulo 4, versículos 23 a 25, diz o seguinte: Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo. E a Sua fama correu por toda s Síria; trouxeram-lhe, então, todos os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoninhados, lunáticos e paralíticos. E Ele os curou. E da Galileia, Decápolis, Jerusalém, Judeia e dalém do Jordão numerosas multidões o seguiam.
Aqui diz que Jesus curou toda sorte de enfermidade. E eu te pergunto: O que você tem passado? Qual é a sua situação? Não importa qual seja a enfermidade que você esteja passando nesse exato momento, seja uma aids, seja um câncer, de repente o covid, uma menigite, algum tipo de paralisia, uma tuberculose.
talvez você esteja até desenganado pela medicina. Os médicos já fizeram tudo o que estava ao seu alcance, mas não deu, eles já disseram: não tem como, não dá mais, precisamos desenganar.
Só que para Jesus Cristo, isso aí não é impossível. Assim como Jesus cura uma gripe, um resfriado, uma dor de cabeça, Ele cura qualquer uma dessas enfermidades que eu citei aqui e quaisquer outras que possam existir. Então, se conscientize de uma coisa: por mais terrível que seja essa enfermidade que você esteja enfrentando, Jesus Cristo pode te curar hoje.
Alguns exemplos:
Em João 9:1-7, Jesus cura um cego de nascença;
Em Marcos 7:31-37, Jesus cura um surdo e gago;
Em Marcos 3:1-5, Jesus cura a mão atrofiada de um homem;
Ressuscitou o filho da viúva de Naim, em Lucas 7:11-17;
Ressuscitou a filha de Jairo, em Lucas 8:40-55;
Ressuscitou Lázaro, em João 11:1-45.
Jesus, na cruz do calvário, levou sobre seus ombros todas as nossas enfermidades, todas as nossas dores. E fez isso pra que? Pra que hoje, eu e você pudéssemos ter uma vida saudável.
Vamos confirmar lá no livro de Isaías 53, versículos 4 e 5: Verdadeiramente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.
Reflita bem no final desse versículo, que diz que pelas Suas feridas(pisaduras) fomos sarados. Então, você que está aí, enfrentando essa enfermidade, essa doença terrível, leia esse versículo. Leia e tome posse. Pelas feridas de Jesus, você foi sarado.
Leia também 1 Pedro 2:24: Carregando Ele mesmo em Seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para o pecado, vivamos para a justiça; por Suas chagas, fostes sarados.
Jesus disse que nós faríamos as obras que Ele fez, e faríamos maiores ainda.
Vamos ler em João 14, versículos 12 ao 14, que diz assim: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço, e as fará maiores do que estas. E tudo quanto pedirdes em Meu Nome Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em Meu Nome, Eu o farei.
Olha só que incrível. Ele disse que faríamos as obras que Ele fez, e ainda de forma maior do que Ele fez. Imagine só, todas as curas, todos os milagres que Jesus Cristo fez, eu e você podemos fazer, se crermos Nele. Foi isso que Ele disse.
Então Todas as curas, todos os milagres, você pode experimentar na sua vida, e o que é melhor, você pode levar para as outras pessoas. Você pode ser curado, e pode também ministrar a cura para os seus parentes, para os seus amigos, para os seus vizinhos, para as pessoas ao seu redor, que estiverem precisando. Isso é realmente incrível!
Sendo assim, tome posse disso. É pra mim, é pra você. Dê um basta nessa enfermidade que está atormentando a sua vida, que está dentro do seu lar, que está em algum familiar seu. Imponha a sua mão, repreenda no Nome de Jesus, que essa pessoa também será curada.
ENTENDA QUE ESSA PROMESSA É PRA TODOS NÓS! É PRA MIM E PRA VOCÊ!
JESUS! NOME MAIOR!
Filipenses capítulo 2, versículos 8 ao 11: A Si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o Nome que está acima de todo Nome, para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
Ou seja, não existe nome que seja maior que o Nome de Jesus, nem no céu, nem na terra, e nem debaixo da terra. É o que acabamos de ler.
Após Jesus cumprir com êxito a sua missão aqui na terra, Ele foi coroado pelo Pai, Ele recebeu como prêmio, essa nomeação. O Nome Dele é sobre todo nome no céu, na terra e debaixo da terra.
O Nome de Jesus é poderoso! O Nome de Jesus detém todo poder. Nós precisamos compreender que tudo que formos pedir, buscar, é no Nome de Jesus que nós vamos conseguir, é que nós vamos conquistar.
Então, peça pela cura da sua enfermidade, em Nome de Jesus, ministre a cura sobre a sua vida, em Nome de Jesus. Ministre a cura sobre a sua família e no seu lar, em Nome de Jesus.
Você vai pedir, e vai receber, se pedir em Nome Dele, considerando que não existe outro nome, no qual nós devemos buscar, no qual nós devemos nos humilhar, no qual nós devemos nos prostrar de joelhos, em reverência e adoração. É o Nome de Jesus que detém todo poder.
E Ele conquistou esse NOME, justamente por minha causa e por sua causa. Ele veio aqui, se voluntariou. Deixou seu trono de glória, e veio, encarnou, sofreu, tantas dores, tantas humilhações. Mas Ele aguentou firme, e fez o que estava proposto pelo Pai a Ele.
A missão Dele era essa. Morrer no meu e no seu lugar. Que privilégio pra nós. Que demonstração de amor. E Ele cumpriu com êxito, e foi Nomeado pelo próprio Pai. Recebeu o Nome que é sobre todo Nome. Que maravilha!
Curar os enfermos é um dos sinais que nos seguem.
Vamos ler Marcos 16, versículos 17 e 18: Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem.: em Meu Nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpente; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.
Este sinal tem que estar presente na nossa vida. Você crê? Eu creio? Então, nòs temos que fazer uso dessa promessa, dessa palavra de Deus. Esse sinal precisa nos acompanhar.
Se alguém está enfermo e nos chama, nós temos que ir lá, temos que ministrar a cura sobre essa pessoa. E se é você, que está lutando com algum tipo de doença, tome posse dessa palavra na sua vida. É um sinal que tem que seguir você.
Ministre saúde sobre a sua vida, repreenda o espírito de enfermidade que te perturba, que perturba a sua casa, que de forma sorrateira, invadiu o seu lar. Expulse, ordene que saia, em Nome de Jesus.
ATRAVÉS DE TI ENFERMOS SERÃO CURADOS! ALELUIA!!!
Para encerrar, eu gostaria de ler com vocês no livro de Marcos, versículos 53 a 53, porque me fez lembrar de uma história bem interessante, a respeito de cura.
Diz assim: Estando já no outro lado, chegaram à terra, em Genesaré, onde aportaram. Saindo eles do barco, logo o povo reconheceu Jesus; e, percorrendo toda aquela região, traziam em leitos os enfermos, para onde ouviam que ele estava. Onde quer que Ele entrasse nas aldeias, cidades ou campos, punham os enfermos nas praças, rogando-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua veste; e quantos a tocavam saíam curados.
Lendo esse versículo, eu me lembrei daquela mulher do fluxo de sangue.
Jesus estava ali em meio àquela multidão, onde muitos se esbarravam nele. E entre essa multidão estava também essa mulher, que há 12 anos, sofria com essa enfermidade. Ela já tinha gastado tudo o que tinha, com a medicina, com médicos, com remédios. Tinha usado todos os seus recursos, não tinha mais nada. E ainda vivia isolada da sociedade. Não podia ficar junto das pessoas, por causa dessa enfermidade.
Mas o que ela fez? Ao ouvir falar que Jesus estava passando por aquele lugar, não pensou 2 vezes. Correu para lá, sem pensar nas consequências que poderia ter, devido a sua condição de “impura”. Ela queria se aproximar de Jesus, ela queria tocar pelo menos na orla da veste de Jesus. Queria ser curada e liberta daquela vida de tanto sofrimento e dor.
E foi o que ela fez. Tocou simplesmente na orla de Jesus. Não tocou Nele, completamente. Ela não gritou, para que Ele a curasse. Tocou apenas na Sua veste, e foi curada.
É o mesmo que faziam aquelas pessoas mencionadas no livro de Marcos, que nós lemos aqui. Levavam os enfermos para onde Jesus estava e rogavam-lhe que os permitisse tocar ao menos na orla da Sua veste. E todos que tocavam, ficavam curados. Olha que maravilha!
E é o que nós também devemos fazer. Chegar até Jesus. Nos aproximar Dele.
Então, por mais difícil e complicada esteja a sua situação, o segredo é tocar em Jesus. O segredo é buscar Jesus, e crer, como essas pessoas fizeram, porque se os médicos não podem fazer mais nada, se a sua família não pode fazer mais nada, se os seus amigos não podem fazer mais nada, Ele pode. Jesus Cristo pode!
Abraços! Deus abençoe sua vida, cada dia mais.